Com show da torcida o Vasco joga bem, vence e entra no G-4 da Série B.

O Gigante da Colina agora torce para um tropeço do Grêmio para se manter de vez no G-4.

Por Gabriel Carneiro em 15/05/2022 às 19:43:21

Foto: Daniel Ramalho - Vasco da Gama

Na tarde desse domingo (15), o Vasco venceu por 1 a 0 o Bahia, em São Januário, pela 7° rodada do Brasileirão de 2022. Mas o que mais chamou a atenção durante o jogo foi a linda festa e o bom desempenho da equipe, principalmente na segunda etapa. O time comandando por Zé Ricardo necessitava de uma atuação segura contra um bom time, para ter mais tranquilidade e principalmente mais apoio dos torcedores, e isso aconteceu nesse domingo.

Resumo do jogo

A etapa inicial, assim como na maior parte do tempo, o Bahia era o time que tinha a bola, mas pouco obrigou o goleiro vascaíno Thiago Rodrigues a trabalhar, mas foi assim também com o goleiro Danilo Fernandes do Bahia. A partida teve poucas chances claras de gol, mas quando atacou o Vasco foi mais efetivo e levou mais perigo que o esquadrão de aço.

E foi no melhor momento do Bahia no jogo que o Vasco chegou ao seu gol, as 21 do primeiro tempo com lindo chute de Figueiredo após passe de Nenê. Além de ter sido o gol do jogo, também foi o primeiro gol como profissional do jovem atacante revelado pelo Vasco.

O Bahia por sua vez sentiu o gol e o bom momento do Vasco e não conseguiu ser efetivo no jogo. Mesmo assim, um aspecto a favor do time baiano foi que o time apesar de ter sentido, em momento algum deixou de ser organizado. Mas perdeu um pouco do apetite e viu o Vasco ocupar mais o seu campo.

No segundo tempo o roteiro foi o mesmo, o Bahia com a bola, mas o Vasco sabendo administrar a partida e sofrendo pouco, poderia até ter aumentado o placar, mas não conseguiu ser efetivo nas chances que tiveram após o gol.

O placar foi justo pelo que vimos na partida, o Vasco não foi melhor a partida inteira, mas mostrou mais força e mais perigo quando chegou ao gol adversário. Foi um jogo equilibrado, e jogos assim são decididos em detalhes. O Vasco vem numa crescente, vamos ver se conseguirão manter e continuar evoluindo.

Craque da partida

Aqui facilmente poderia ser a torcida do Vasco, mas como eu sempre aponto um jogador, vou escolher o Figueiredo. Ele que já chama atenção desde a Copinha, vem ganhando espaço e hoje fez um partida muito sólida. Apesar do gol, deu bons passes e ainda contribuiu defensivamente. Muito bom jogador! Apesar do Figueiredo ter sido o cara do jogo, preciso destacar também a partida do zagueiro Anderson Conceição e do volante Yuri "pitbull" que foram muito sólidos e contribuíram muito para frear o ímpeto do Bahia.

Próximos jogos

Com a vitória de hoje o Vasco chegou a 13 pontos e chegou a 4° colocação na Tabela do Brasileirão. O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, em Manaus, onde enfrentará o Guarani às 21h30. Já o Bahia joga um dia depois no mesmo horário, contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova.

Zion
Luxhoki